Inútil! A gente somos inútil!


É incrível observar como as pessoas reagem frente a uma atividade. Algumas a desempenham com exímia habilidade e perfeição, outros a executam com qualidade, outros não tão bem. Mas existem aqueles que não acertam uma única vez, e conseguem destruir qualquer coisa que toquem. A essas pessoas chamamos de INÚTEIS. E é a elas que se dedicam estas linhas mal traçadas.

Todos temos limitações. Uns mais que outros. Algumas pessoas são tão boas naquilo que fazem que impressionam a qualquer um. Existem também as desastradas. As desastradas são fantásticas, não erram por maldade, mas tem um dom inabalável de esbarrar, quebrar e atrapalhar principalmente nos momentos em que mais precisam sr discretas, mas essas não são INÚTEIS.

Das várias pessoas que conheço poucas, poucas MESMO, podem se encaixar nessa categoria. Afinal não é fácil ser um INÚTIL, é preciso treino, concentração, disposição, e, acima de tudo, vocação. Os INÚTEIS são predestinados. São criaturas míticas tocadas por uma sapiência única. Todo o conhecimento desta variedade humana é guardado em segredo para que não se espalhe e eles não percam seus postos privilegiados.

Todo mundo com certeza já deve ter presenciado um INÚTIL em ação. Eles estão por toda a parte. Na construção perto de sua casa ensaiando a Sinfonia da Marreta em pleno sábado de manhã. Em momentos especiais como formaturas, aniversários e outras festividades para garantir que a Lei seja cumprida: Se algo tem alguma chance de dar errado, dará!

Os INÚTEIS que me perdoem, mas a inutilidade deveria doer!

0 comentários: