O que é ser hiperbólico ou de onde veio o blog


Nesse mundo de loucos, há pessoas onomatopéicas, sinestésicas, paradoxais, os irônicos, os metafóricos e até os anacolúticos. E você, já pensou que figura de linguagem seria?

Nós somos hiperbólicos. Os normais têm fome. Os exagerados morrem de fome. E os hiperbólicos têm o estômago derretido pelo suco gástrico de tanta fome. As pessoas normais consideram uma pessoa feia. Os exagerados podem achá-la um demônio de feia. Prefiro não dizer o que, nós, os hiperbólicos, achamos dessa pobre pessoa.

Parece cruel ser hiperbólico, mas tem lá seu lado bom. Uma pessoa normal fica feliz. Um exagerado fica pulando de alegria (essa mistura de figuras de linguagem tá me confundindo). Um ser hiperbólico é capaz de não caber em si de tanta felicidade por um motivo pequeno, como ouvir sua música preferida. (Não confundir hiperbólico com retardado nem com bipolar. Ou então confunde, são todos loucos mesmo.)

Somos assim, passeamos pelos extremos todos os dias. Criamos esse blog porque nossa imaginação é muito, muito e exageradamente hiperbólica. E a gente pensa tanta coisa que isso acabou se materializando, e está aí O Hiperbólico.

Em pouco mais de uma semana, tivemos mais de 160 visitas! Tudo bem que eu e o Léo demos uns 50 F5 cada, e os outros 60 entraram obrigados, mas essa marca histórica merece ser reconhecida. 

Prometemos melhorar o blog e continuar escrevendo “coisas”, sem periodicidade muito menos linha editorial. Há rumores nos corredores do prédio onde funciona a redação dO Hiperbólico que o próximo post será o primeiro de uma série. 

PS: Para mostrar que me importo com nossos pobres leitores, seres ingênuos que entram aqui sabe-se lá por quê, vou premiar o visitante número um, autor do print acima, com uma barra de chocolate Talento edição limitada com nozes e macadâmia. 

0 comentários: